Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Acima do peso - 04/03/2013 (19:54) - Atualizado em 04/03/2013 19:55
O dilema Mulher x Balança
Por: Assessoria de Imprensa São Cristóvão Saúde

Manter uma dieta saudável nos dias atuais tem sido um desafio cada vez maior. Se por um lado são lançadas diversas dietas para todos os gostos e bolsos, por outro a obesidade também está crescendo assustadoramente. Há quem diga que as mulheres nunca estão satisfeitas, quem está acima do peso quer emagrecer e quem é magra quer aumentar seu índice de massa muscular.
De acordo com a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Sylvia Pereira “Hoje em dia as mulheres tem acesso a muitas informações saudáveis, mas a maioria simplesmente não consegue segui-las”. Segundo uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), sete em cada dez mulheres estão insatisfeitas com o próprio peso. Para evitar que as mulheres recorram à dietas restritivas ou radicais, a nutricionista orienta, “É muito importante que antes de iniciar uma dieta, a mulher trace um objetivo e procure ajuda de profissionais sérios para acompanhá-la neste processo”.
São muitas as opções que prometem resultados rápidos, mas nem sempre elas são a escolha mais saudável, e dificilmente apresentarão resultados duradouros. Para aquelas que desejam mudar seu corpo, em primeiro lugar, é de suma importância que a mulher tome a decisão por si mesma, pela sua saúde, beleza e bem estar e não por fatores externos. “O papel do nutricionista é ajudar a paciente a fazer as melhores escolhas e não perder a saúde durante o emagrecimento. Para os casos em que há um distúrbio alimentar é indispensável o apoio de um psicólogo, pois ajudará a não perder o foco da meta traçada e superar as dificuldades no percurso”, explica a especialista.
A reeducação alimentar é o principal fator para quem busca uma mudança sem abrir mão da saúde, Sylvia ressalta que a prática de exercícios físicos ajuda potencializar os efeitos da reeducação, “para as mulheres que desejam emagrecer, é indicado que optem por exercícios aeróbicos por no mínimo três vezes por semana. Já para as que desejam aumentar o manequim, podem recorrer à musculação ou outra atividade voltada ao ganho de massa muscular”. O importante é que cada mulher escolha uma atividade física que tenha a ver com sua personalidade e gostos, existem diversas opções, desde artes marciais até estilos de dança.
De acordo com Alexandre Lopes, professor e fundador do Espaço Interativa Dance, “A dança de salão também permite que a mulher emagreça e melhore o condicionamento físico, por exemplo, no forró e gafieira esse gasto pode chegar à 470 kcal, no bolero à 350 kcal e na salsa até 590 kcal em uma hora de aula”, explica o especialista que percebe diariamente essa mudança em suas alunas.
A nutricionista dá algumas dicas para quem deseja mudar seus hábitos alimentares:
• Embora pareça óbvio evite os alimentos ricos em açúcares e gorduras, eles não devem ser consumidos diariamente - é importante observar as tabelas nutricionais dos alimentos para evitar surpresas, por exemplo, os caldos prontos um nível de gordura alto;
• Fuja de dietas que “proíbem muito” e de dietas que “permitem muito”;
• Prefira alimentos cozidos, assados ou grelhados ao invés de fritos;
• Prefira frutas ou doces de frutas ao invés de doces com excesso de açúcar e gorduras na sua sobremesa;
• Estabeleça horários para suas refeições. Você é dona das suas escolhas.

 
Listar todas de "Gastronomia"
 
mais lidas
Vinhos - 23/04/2014
Para os amantes do vinho: Casillero del Diablo lança o Devil’s Collection
Receitas - 29/05/2013
Neste frio: Dobradinha com feijão branco ou costela com mandioca? Escolha sua receita
Banana caramelada - 17/02/2013
Para depois do almoço ou jantar: Boa dica de sobremesa é a banana caramelada com sorvete
Culinária - 31/07/2012
Salada de grão de bico
Culinária - 04/08/2012
Bolo de maçã com coco queimado
últimas notícias
Bolo de chocolate - 27/10/2017
Receita de bolo Baci Perugina feita há quase 200 anos na Itália
Cachaça - 23/01/2016
Cachaça produzida em Dracena tem flocos de ouro e dispõe de apenas 1.000 garrafas
Receita - 21/01/2016
Aprenda a fazer biscoitinhos de cebola
Quibe e coalhada - 21/01/2016
Quibe Friboi com coalhada seca
Delícias de Natal - 22/11/2015
Casa Bauducco e Diletto lançam edição limitada de picolé de chocottone e cup de panettone
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px