Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Cachaça - 04/05/2014 (11:23) - Atualizado em 05/05/2014 13:07
Seleta apresenta Cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel
Por: Assessoria de Imprensa
Assessoria
Cachaça Reserva do Coronel
 


Há algum tempo, a cachaça tem saído do panorama popular para ocupar, respeitosamente, o status de bebida gourmet. Afinal, para se produzir uma cachaça de alta qualidade, é necessário muito know-how, tecnologia e matéria-prima de primeira, além de bastante tempo.
 
Reconhecida pela excelência na fabricação de cachaças desde os anos 1970, quando a Boazinha – eleita este ano como a 3ª melhor cachaça do Brasil – foi produzida pela primeira vez, a Seleta prova mais uma vez que a cachaça, mais que uma bebida genuinamente brasileira, é também uma bebida de classe, elegante e para paladares refinados.
 
Lançamento deste ano, a cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel, batizada em homenagem ao Sr. Toni Rodrigues, proprietário e fundador da Cachaça Seleta, é uma bebida que promete surpreender a todos os amantes de cachaça. Envelhecida por sete anos em tonéis de carvalho, preparados especialmente para receber a cachaça, a Edição Especial é uma bebida extremamente sofisticada, de aroma perfumado e sabor suave. Trata-se de uma experiência única para o olfato, visão e paladar.
 
Para o lançamento da edição numerada da Cachaça do Coronel, a Seleta firmou parceria com a Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, e escolheu uma embalagem CovetTM  , linha de garrafas para o segmento de luxo, que já é utilizada por grandes marcas de sucesso no segmento premium ao redor do mundo. CovetTM enaltece e realça a qualidade do produto, expressando o que há de melhor do produto e da embalagem e contribui para impulsionar o posicionamento e diferenciar marcas e produtos.
 
“O design arrojado e customizado que Covet oferece se encaixa perfeitamente com a proposta da Cachaça Coronel, que é o de atingir um posicionamento premium no mercado global de destilados”, afirma o diretor comercial da Seleta, Ednilson Machado. A embalagem escolhida pela Seleta foi o modelo Imperial, uma das 15 garrafas de Covet Classic. O modelo Imperial trata-se de uma imponente garrafa de visual ousado, com linhas retas que vão se alargando de baixo para cima, cujo design diferenciado se destaca nas prateleiras despertando o interesse do consumidor em conhecer o produto e até mesmo colecionar a garrafa, já que as garrafas de Covet da Owens-Illinois podem ser consideradas como verdadeiras obras de arte.
A cachaça contempla ainda, um livreto especial que conta a história da Cachaça, de Toni Rodrigues e também traz poemas de autoria de Bule-Bule, escritor, compositor e poeta baiano, que homenageia a história de Toni com versos. Confira um trecho.
Sempre Deus escolhe os seus
Para não perder de vista
Um nasce pra ser atleta
Outro para ser artista
Um nasce para correr
Outro pra fazer a pista
Qualidade comprovada
O selo de indicação geográfica conquistado por Salinas é certificado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – e tem o objetivo de evitar que produtos de outras regiões sejam vendidos como as originais cachaças salinenses, além de garantir a excelente procedência do produto. Com a conquista do selo, a cachaça passou a ganhar valor e parte para uma concorrência mercadológica justa, otimizando a exportação do produto que adquire status e reconhecimento como produto diferenciado.
 
Toni Rodrigues
Para muitos, Antônio Rodrigues é tido como uma pessoa folclórica, já para outros, é exemplo de empreendedorismo e superação. Com uma barba comprida e grisalha, chapéu, um galho de arruda atrás da orelha e prosa impagável, Toni costuma circular pela cidade montado em uma de suas amadas mulas, distribuindo dinheiro e risadas. Nascido na própria cidade de Salinas, localizada no nordeste de Minas Gerais, Rodrigues comprava cachaça de outros produtores e as envelhecia para depois vendê-las a granel. Com o tempo, passou a engarrafá-las e adquiriu também uma fábrica com um grande canavial. Depois, se tornou o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, produzindo 1.500.000 litros por ano.
Fora da fábrica, Toni Rodrigues gosta de estar em suas fazendas, em meio a seus animais, que não são poucos. Prova de sua excentricidade são as roupas que usa. Para se diferenciar dos outros, costuma vestir fantasias de piloto, marinheiro, ditador etc e às sextas, só veste branco. Mesmo com o império que já construiu, Toni ainda prevê chegar ainda mais longe. “Eu gosto mesmo é de ficar na zona de desconforto, pois essa não me permite parar e deixar de visualizar resultados maiores. Tenho muito a crescer ainda”, declara.
 

 
Listar todas de "Gastronomia"
 
mais lidas
Vinhos - 23/04/2014
Para os amantes do vinho: Casillero del Diablo lança o Devil’s Collection
Receitas - 29/05/2013
Neste frio: Dobradinha com feijão branco ou costela com mandioca? Escolha sua receita
Banana caramelada - 17/02/2013
Para depois do almoço ou jantar: Boa dica de sobremesa é a banana caramelada com sorvete
Culinária - 31/07/2012
Salada de grão de bico
Culinária - 04/08/2012
Bolo de maçã com coco queimado
últimas notícias
Bolo de chocolate - 27/10/2017
Receita de bolo Baci Perugina feita há quase 200 anos na Itália
Cachaça - 23/01/2016
Cachaça produzida em Dracena tem flocos de ouro e dispõe de apenas 1.000 garrafas
Receita - 21/01/2016
Aprenda a fazer biscoitinhos de cebola
Quibe e coalhada - 21/01/2016
Quibe Friboi com coalhada seca
Delícias de Natal - 22/11/2015
Casa Bauducco e Diletto lançam edição limitada de picolé de chocottone e cup de panettone
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px