Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Turismo na Argentina - 20/05/2014 (15:28) - Atualizado em 20/05/2014 15:29
Mendoza ganha vôo direto desde o Brasil na alta temporada
Por: Assessoria de Imprensa CVC

Em parceria com o Ministério de Turismo de Mendoza, a CVC começa a comercializar, com exclusividade, voo fretado em pacotes de viagens partindo de São Paulo direto para Mendoza, na Argentina. Trata-se do primeiro voo direto ligando o Brasil com a capital do vinho da América do Sul, operado pela Aerolíneas Argentinas.

Com saídas semanais, o novo voo terá início no próximo dia 18 de junho, e se estenderá até 3 de agosto, numa operação especial com partidas aos domingos, exceto no voo inaugural, que será numa quarta-feira, véspera de feriado de Corpus Christi. Ao todo, serão 400 lugares garantidos pela operadora para o período, voando com um Boeing 737-700, com 128 lugares.

"Conduzir essa iniciativa, ao lado do órgão oficial de turismo de Mendoza, constitui um marco histórico para o turismo brasileiro e para a companhia, acostumada a antever tendências há mais de quatro décadas, levando ao turista brasileiro produtos e serviços exclusivos", avalia Rodrigo Vaz, gerente sênior de Produto na CVC.

Essa novidade também amplia a oferta de pacotes da operadora rumo a Mendoza, até então operados somente via Buenos Aires e Santiago. Serão três novas opções de roteiros para a cidade, sendo eles: "Econômico", "Vinhos e Neve" e "Luxo", todos com sete noites e atrações que podem incluir visita ao pico mais alto da Cordilheira dos Andes, o Aconcágua, ou ainda às vinícolas das regiões de Maipú, Luján de Cuyo e Valle de Uco. Os pacotes custam a partir de US$ 1.248 por pessoa.

Para Guilherme Miranda, gerente de Produto para América do Sul na CVC, o voo direto entre São Paulo-Mendoza fortalecerá ainda mais as vendas da operadora para aquele destino. "Trata-se de um produto com ótimo apelo de vendas, tendo como principais atrativos turísticos o turismo de vinhos, a prática de esportes de aventura e os cenários deslumbrantes, para quem gosta de apreciar a natureza". Miranda também reforça a vasta programação da operadora para a Argentina, incluindo além de Mendoza e da capital Buenos Aires, destinos como Bariloche, El Calafate, Córdoba, Salta e Ushuaia.

A CVC também oferece condições especiais nos trechos internos (addons) para embarques de todo o País rumo à capital paulista.

Segundo o ministro de Turismo de Mendoza, Javier Espina, diminuir a distância entre os dois países é um sonho de muitos anos que felizmente se concretizou. "Não tínhamos uma empresa forte como a CVC para encampar essa ideia. Agora conseguimos reunir os três fatores fundamentais para o sucesso deste voo: CVC, Aerolineas Argentinas e o próprio destino Mendoza, com sua ampla oferta turística, que certamente atrairá um número cada vez maior de brasileiros".

Em 2013, a província de Mendoza recebeu cerca de 2,9 milhões de turistas, sendo 72,4 mil turistas brasileiros.

Mendoza - capital e maior cidade da província de Mendoza, localiza-se a oeste do país, aos pés da Cordilheira dos Andes, e é famosa principalmente pela produção de vinho e azeite.

A Argentina possui 1,2 mil vinícolas, sendo 940 situadas em Mendoza, província que representa 70% da indústria vitivinicultura do país e que ocupa o 9º lugar, em nível mundial, juntamente com Melbourne (Austrália), Bordeaux (França), São Francisco e Valle de Napa (Estados Unidos), Porto (Portugal), Bilbao e Rioja (Espanha) e Cidade do Cabo (África do Sul). Anualmente, Mendoza produz cerca de 1 bilhão de litros de vinho, em grandes vinícolas, com moderna tecnologia e em pequenas cavas artesanais e familiares. Mais de 100 vinícolas estão preparadas para receber turistas do mundo todo. Algumas possuem ainda restaurantes, resorts e spa de alto padrão.

Mas não é só de vinho e azeite que vive a província. As opções para a prática de esportes - com destaque para os de aventura - são amplas, a começar por montanhismo, já que está em Mendoza o Aconcágua, o ponto mais alto das Américas, a 6.962 metros acima do nível do mar. São mais de 40 opções de atividades, em rios, no ar ou nas montanhas, tanto no verão como no inverno, sobretudo em seus dois centros de esqui: Las Leñas e Penitentes.

As províncias de Mendoza, San Luis e San Juan formam uma das mais importantes regiões da Argentina: "Cuyo", que será destaque na 16ª Adventure Sports Fair, evento de esportes e turismo de aventura, que acontecerá entre 15 e 18 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Os roteiros já estão disponíveis nas agências multimarcas e lojas exclusivas CVC no Brasil. Informações em www.cvc.com.br.

Assessoria de Imprensa CVC
Mendoza

 
Listar todas de "Cidades"
 
mais lidas
Oportunidade - 27/02/2013
SENAI-Dracena está com inscrições abertas para cursos gratuitos
Pirapozinho - 06/06/2012
24ª Fejupi espera um público superior ao de 2011
Fejupi - 18/06/2012
Tudo pronto para a 24ª Fejupi com Show de Daniel
Centro Comercial - 03/09/2012
Nova ala do Prudenshopping vai gerar 550 novos empregos
Primavera - 15/09/2012
Dia 20 em Osvaldo Cruz tem Feira do Verde e Festa das Nações
últimas notícias
Idade avançada - 30/10/2017
79% dos brasileiros não percebe perda muscular com o avançar da idade, afirma pesquisa Unifesp
Leilão - 28/10/2017
Leilão on line oferece carros, motos e sucatas apreendidos pela Polícia Civil
Oeste Paulista - 27/10/2017
Municípios do oeste paulista assinam convênios em São Paulo
Comnbate ao mosquito - 27/10/2017
Neste sábado tem mutirão contra o mosquito da dengue em bairros de Prudente
Empregos - 27/10/2017
Mais de 300 ofertas de emprego para Prudente e região nesta sexta-feira
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px