Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Kart em Prudente - 24/03/2015 (18:06) - Atualizado em 24/03/2015 18:07
Segunda Etapa do Campeonato de Kart Cidade da Criança supera as expectativas
Por: Assessoria de Imprensa


 
Em dois dias de competição, a 2° Etapa do Campeonato de Kart 2015 da Cidade da Criança, que aconteceu Kartódromo Ayrton Senna neste final de semana, 21 e 22 de março, reuniu dezenas de competidores de São Paulo e Paraná.
O treino Livre iniciado na sexta-feira repercutiu no sábado pela manhã e tomadas de tempos a partir das 18h das categorias Indoor e F4 Sorteada, seguindo o podium às 21h. Já no domingo, as tomadas de tempo iniciaram às 9h, com as categorias F4 Livre, F25 Honda e F 125 A, com premiação e encerramento da Etapa às 13h.
De acordo com Sergio, Diretor de provas, o nível dos pilotos avançou muito da primeira etapa para a segunda. Dessa vez foi acrescentada a categoria Indoor que pode ser praticada para todas as idades, sem necessidade de experiência com a modalidade. “A expectativa para a terceira é que o número de inscritos cresça ainda mais”, garantiu.
Segundo Adolfo Padilha, Diretor Executivo do Gepron (Gestão e Projetos do Noroeste Paulista) foi preciso aumentar a quantidade de dias de competição, pois o número de inscritos foi maior. “Foram praticamente três dias com do exercício da modalidade na Cidade da Criança que movimentou o público, o comércio local e hoteis, já que pilotos de outras regiões precisaram se hospedar em Prudente”.
Competidor da categoria F4 Sorteada e pai orgulhoso, Ricardo Ricci, piloto há 16 anos, trouxe os filhos Bruno e Guilherme para competir na categoria Indoor. “Vou participar de todo campeonato”, afirmou. Em sua terceira competição, Guilherme, 13, conquistou sua segunda vitória no sábado. Já Bruno ficou na 2° colocação. “A pista está sem buracos e isso garante segurança para gente e facilita nosso trabalho”, opinou Guilherme.
Deixando competidores com vasta experiência para trás, o jovem londrinense Eduardo Lopes Cobra, 12, treina apenas há sete meses e já conquistou a 7° colocação competiu em sua segunda corrida na categoria F4 Sorteada. “A pista é travada e isso favoreceu para ultrapassar os competidores”, afirmou. 
           
Visitante e esposa do competidor Oscar, da F 25 Honda, Roseli da Silva Pereira acompanha o marido sempre que pode nas viagens e aproveita para preparar um churrasco em família.  “Hoje viemos em duas vans de Londrina e esse é o primeiro campeonato fora de nossa cidade que consigo acompanhar depois que tive minha filha Mariana”, disse. Segundo ela, Oscar está muito satisfeito com o evento. “O Oscar que trabalha com isso há 15 anos está admirado com a organização”, garantiu.
Organização e infraestrutura também foram os temas abordados pelos competidores Marcelo Creani e Junior Cavalcante. “Competi aqui há 15 anos e retornei hoje. Posso dizer que melhorou muito em termos de pista e organização”, garantiu Marcelo, da categoria 125 A. “A Infraestrutura está nota 10. Um evento desses atrai gente nova e todos tipo de público”, opinou Junior, de São Paulo.
O prudentino André Luís Romano trouxe o amigo Henrique Maciel da Silva para prestigiar a Segunda Etapa do Campeonato. “É muito bom trazer os amigos e as crianças para assistir um evento desses, ainda mais por ser um esporte novo em nossa cidade”, disse o prudentino. “Sou de São Paulo onde há kartódromos próximos em municípios vizinhos, mas essa é a primeira vez que visito, de fato e estou adorando, afirmou Henrique.”


Assessoria de Imprensa
Competição

 
Listar todas de "Esporte"
 
mais lidas
Pirapozinho - 15/06/2012
Pirapozinho inaugura obras de estádio e traz Corinthians Master
Libertadores - 22/06/2012
Boca Juniors pega o Corinthians na final da Libertadores
Judô - 29/08/2012
Quatro judocas de Prudente garantem vaga no Paulista
Kung Fu - 28/08/2012
Alunos de Kung Fu participam de cerimônia para troca de faixa
3 tambores - 14/04/2013
Menina de 12 anos está entre as 10 finalistas da prova dos 3 tambores neste domingo em Prudente.
últimas notícias
Futebol sub-20 - 10/11/2015
Grêmio Prudente/Semepp vence Tanabi e fica perto da decisão do Paulista Sub-20
Grêmio Prudente - 03/11/2015
Sub-20 do Grêmio Prudente/Semepp vence Palmeirinha e está na semifinal do Paulista
Voleibol - 17/04/2015
Equipe feminina de voleibol de Prudente contrata reforços
Basquete Prudente - 18/12/2014
Equipe Sub-14 de basquete de Prudente é campeã da Liga Regional do Centro Oeste Paulista
Natação - 09/08/2014
Nadador prudentino chega à China para participar de Jogos Olímpicos da Juventude
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px