Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Cinema de graça - 30/10/2015 (16:10) - Atualizado em 30/10/2015 16:10
Duke Energy leva cinema de graça para mais de 13 mil crianças da região
Por: Assessoria de Imprensa

A Duke Energy encerrou nesta semana mais um ciclo de atividades do projeto Circuito Estradafora – realizado via Lei Rouanet de incentivo fiscal. Com a exibição do filme “Os segredos do rio”, a ONG Teatro de Tábulas visitou 15 cidades paulistas e paranaenses, contemplando 13.602 alunos com sessões gratuitas de cinema.
De acordo com André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy, nos meses de setembro e outubro as atividades alcançaram 98 escolas públicas situadas em municípios vizinhos à Bacia do Paranapanema, onde a empresa administra oito usinas hidrelétricas. Neste período foram exibidas 123 sessões de cinema na sala móvel de cinema – uma grande carreta, climatizada, com poltronas fixas, estrutura de som e iluminação. 
“A estrutura da sala móvel, montada em espaços abertos em cada cidade que o projeto circulou, já chamava a atenção do público. Mas a produção do filme encantou os espectadores pela qualidade e também pela proximidade da história relatada com a realidade deles, uma vez que a obra foi elaborada com base nas lendas e identidades culturais da população ribeirinha”, explica.
O processo de criação do média-metragem “Os segredos do rio” iniciou em março, com a realização de seis oficinas culturais ministradas nos municípios paulistas de Ibirarema, Palmital e Ourinhos, e nos paranaenses Itambaracá, Andirá e Jacarezinho. Com o patrocínio da Duke Energy, em cada oficina foram construídas as maquetes que serviram de cenário para a animação.
 
“Participamos das duas etapas deste projeto. No primeiro semestre tivemos a oficina, o que despertou um interesse ainda maior pelo filme. Ficamos lisonjeados por receber esta atividade da Duke Energy e do Teatro de Tábuas, que vem para acrescentar conhecimento cultural às nossas crianças e comunidade em geral”, enfatiza Suzana BettBagio, diretora geral do Departamento de Cultura de Jacarezinho, uma das cidades contempladas.
 
Para a coordenadora pedagógica de Palmital, Tatiane Aparecida Inácio Barreiros, o Circuito Estradafora surgiu como “uma maneira atrativa para que as crianças aprendam mais sobre preservação ambiental”.
 
Sinopse
A produção é uma diferente mistura. Realidade e desenho se unem para contar uma misteriosa história, onde o rio não é apenas um caminho que alimenta a vida de muitas espécies, ecossistemas e áreas urbanas, mas a natureza poderosa de suas águas também sustenta a imaginação das pessoas.
 
Na criação, o Rio Paranapanema ganha vida ao transmitir medos, crendices, bênçãos e alegrias às pessoas que convivem bem próximas dele. Baseando em depoimentos de vários contadores de causos e lendas da região do Paranapanema, o rio se transformará em personagens para contar as histórias do Cavaleiro Negro, das lavadeiras e da grande fábrica.
 
O filme está disponível no canal da Duke Energy Brasil no Youtube, por meio do link:www.youtube.com/watch?v=0mWZ18AtM6o
 

Assessoria
Espaço montado para chamar a atenção

 
Listar todas de "Entretenimento"
 
mais lidas
Palmirinha na TV - 04/07/2012
BemSimples estreia novo programa de Palmirinha Onofre
Comédia - 21/08/2012
Diogo Portugal retorna a Prudente com o espetáculo, Portugal É Aqui!
No Pontal & Revista Très - 01/08/2012
Revista Très de Presidente Prudente é nova parceria do No Pontal
Radionovela - 08/05/2014
Radionovela, um sucesso do passado está de volta no rádio moderno
Devaneios e Neuroses - 12/07/2012
Romance! [BLOG]
últimas notícias
Música - 26/10/2017
Cantor Robson Almeida participa do programa "Domingo Show" neste domingo (29)
Teatro-Nova York - 03/11/2016
Prudentino estreia como assistente de direção em peça sobre a vida de Clarice Lispector, em NY
Show - 18/08/2016
Jazz de Casa abre o “Festival Jazz & Blues” do Sesc Thermas em PP
Virada Cultural - 24/05/2016
A sonoridade poética de Maria Gadú contagia o público da Virada Cultural em Presidente Prudente
Virada Cultural - 24/05/2016
MPB, Rock, o Rap e a simpatia do “Gabriel O Pensador” arrebataram o público na Virada Cultural
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px