Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Natal - 19/11/2015 (20:49) - Atualizado em 19/11/2015 20:50
Dez cidades de São Paulo e do Paraná recebem encenações para festejar o Natal
Por: Assessoria de Imprensa

A alegria do circo e a beleza do teatro juntos, no mesmo palco. Esta conjunção artística vai encantar os moradores de dez cidades paulistas e paranaenses, localizadas na Bacia do Rio Paranapanema, que serão contempladas, a partir deste sábado (21/11), com as apresentações do Auto de Natal 2015 – realizado via Lei Rouanet de incentivo fiscal. Patrocinada pela Duke Energy, a atração gratuita será comandada pelo Teatro de Tábuas. Nesta edição, o espetáculo “Ilusões” traz músicas, danças e um roteiro cujo propósito é promover uma reflexão sobre o espírito natalino.

Com o Auto de Natal, a Duke Energy encerra o Circuito Cultural 2015, uma vez que desde o início do primeiro semestre a companhia promoveu atrações culturais como oficinas, cinema e teatro aos municípios circunvizinhos aos seus empreendimentos no Rio Paranapanema. “A cada ano, o Auto de Natal surpreende os espectadores com a beleza da produção, com histórias e canções novas. Patrocinar este evento é dar às comunidades a oportunidade de enriquecimento cultural e entretenimento de qualidade”, expõe André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy.

A primeira cidade a receber a atração será Itatinga. Na noite deste sábado, o palco estará montado na área externa do Ginásio Municipal de Esportes, situado na Rua Pedro de Toledo, na Vila Domingos. A apresentação começa às 20h. “Itatinga é uma cidade carente de equipamentos culturais, mas que tem se acostumado a receber, nos últimos anos, excelentes eventos e atividades que ajudam na formação cultural do público. Estamos gratos por estar mais uma vez no itinerário dos espetáculos da companhia Teatro de Tábuas e da Duke Energy”, diz João Rafael Moraes de Oliveira”, diretor de Educação e Cultura.
 
No domingo é a vez de Avaré receber o espetáculo. Neste município os moradores serão recepcionados na Concha Acústica. “Ficamos felizes quando soubemos da apresentação aqui. Com certeza será um grande presente de Natal para a cidade. Conhecemos a qualidade dos espetáculos promovidos pela Duke Energy, por isso nossa expectativa é muito grande”, afirma Guma Castelucci, assessor técnico da Secretaria de Cultura.

Ourinhos também está na lista das cidades a serem visitadas, com a programação agendada para terça-feira (24), no Centro de Artes e Esportes Unificados. “Este ano vamos levar a atração para uma região muito populosa para que a comunidade aproveite esta bela homenagem a Rubem Alves. Os espetáculos do Auto de Natal são de alto nível e ainda sem custos para a comunidade. Tudo isso enriquece o acesso das pessoas às programações culturais”, destaca Fernando Cavezale, secretário de Cultura de Ourinhos.

Além dos municípios visitados, o espetáculo “Ilusões” ainda visitará os seguintes: no Estado de São Paulo serão Piraju, Ibirarema, Cândido Mota, Pirapozinho e Rancharia. Já no Estado paranaense o projeto contempla Jacarezinho e Paranavaí.

Sinopse
Com a proposta de apresentar uma história diferente a cada ano, desprendida de qualquer ligação religiosa ou política, o Auto de Natal trabalha temas importantes para a vida, resgatando de forma criativa o verdadeiro espírito da época.

Neste ano o projeto levará para as cidades um boneco de 8 metros, construído com a técnica da hiper-realidade, retratando Rubem Alves (1933-2014), filósofo, teólogo, pedagogo, poeta e escritor brasileiro. “Ilusões” conta a história do menino que tinha um sonho de mudar o mundo, criou um jardim dentro e fora de si, e um dia virou estrela. Como no encantamento, voltou boneco e gigante para dar vida a suas ideias.

Para prender a atenção do público, o palco se transformará num belo jardim, e nele muita dança, música ao vivo e circo farão parte desta noite de encantamento.

Assessoria
Festa para vários municípios

 
Listar todas de "Entretenimento"
 
mais lidas
Palmirinha na TV - 04/07/2012
BemSimples estreia novo programa de Palmirinha Onofre
Comédia - 21/08/2012
Diogo Portugal retorna a Prudente com o espetáculo, Portugal É Aqui!
No Pontal & Revista Très - 01/08/2012
Revista Très de Presidente Prudente é nova parceria do No Pontal
Radionovela - 08/05/2014
Radionovela, um sucesso do passado está de volta no rádio moderno
Devaneios e Neuroses - 12/07/2012
Romance! [BLOG]
últimas notícias
Música - 26/10/2017
Cantor Robson Almeida participa do programa "Domingo Show" neste domingo (29)
Teatro-Nova York - 03/11/2016
Prudentino estreia como assistente de direção em peça sobre a vida de Clarice Lispector, em NY
Show - 18/08/2016
Jazz de Casa abre o “Festival Jazz & Blues” do Sesc Thermas em PP
Virada Cultural - 24/05/2016
A sonoridade poética de Maria Gadú contagia o público da Virada Cultural em Presidente Prudente
Virada Cultural - 24/05/2016
MPB, Rock, o Rap e a simpatia do “Gabriel O Pensador” arrebataram o público na Virada Cultural
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px