Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Curso Universitário - 15/01/2016 (16:47) - Atualizado em 15/01/2016 16:48
Inscrições para 2,6 mil bolsas do Prouni: 19 a 22 de janeiro
Por: Assessoria de Imprensa Unoeste

 

É bem curto o prazo para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) e concorrer a uma das 2.671 bolsas integrais (100% de desconto na mensalidade) oferecidas para 52 cursos de graduação da Unoeste. O calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) aponta a data de 19 a 22 de janeiro para o candidato fazer a inscrição referente ao 1º semestre de 2016 e algumas das exigências são ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 com nota mínima de 450 pontos e sem ter zerado na redação.
É pelo site oficial do Prouni (
http://siteprouni.mec.gov.br/) que as inscrições são feitas, sendo que o interessado pode selecionar duas opções de curso. Para concorrer na Unoeste os requisitos dispostos em edital do MEC são: não ter diploma de ensino superior e ter feito o ensino médio na rede pública ou como bolsista total em escola particular; e também há vagas para pessoas com deficiência. É necessário comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio (per capita) – exceto para professores da educação básica na rede pública que forem concorrer a bolsas de licenciatura.
Quem está perto de se formar pelo Prouni é Elton Anderson Aranda, 24, aluno do 8º termo de Agronomia que admite que sem o benefício não conseguiria estudar na Unoeste, referência nacional no ensino agronômico. “O interessante desse programa é que nos auxilia no estudo, na formação profissional. E no meu caso, por estar em um curso integral, além de ganhar a bolsa recebo ajuda de custo” do governo federal no valor de R$ 400 por mês. Apesar de ser janeiro, Aranda está vindo quase diariamente ao campus II e à Fazenda Experimental da universidade, em Presidente Bernardes (SP), pois elabora um pré-projeto sobre produção de semente, área que pretende ingressar no mestrado da Unoeste após se formar, logo em julho.
Resultados – Quem fizer a inscrição no Prouni precisa ficar de olho nas datas estabelecidas pelo MEC: a primeira chamada de estudantes pré-selecionados, em 25 de janeiro, e a segunda, em 12 de fevereiro, serão divulgadas no site do Prouni. Os convocados devem vir à Unoeste – Setor de Atendimento ao Aluno, bloco A do campus I – para comprovar suas informações. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, de 25 de janeiro a 1º de fevereiro para primeira chamada ou de 12 a 18 de fevereiro para segunda chamada.
Caso não haja sucesso, ainda haverá oportunidade de participar da lista de espera do Prouni, desde que o candidato acesse o site oficial do programa entre 26 e 29 de fevereiro. O resultado da lista de espera será divulgado tanto presencialmente no campus I da Unoeste quanto no site da universidade após 3 de março e a comprovação das informações dos pré-selecionados em lista de espera deverá ser feita na Unoeste nos dias 8 e 9 de março também no Setor de Atendimento ao Aluno (bloco A do campus I) no mesmo horário de atendimento das etapas anteriores.

 

Assessoria/Divulgação
Elton Aranda estudou Agronomia na Unoeste com o Prouni
 
Listar todas de "Educação"
 
mais lidas
Mentes inquietas - 12/09/2012
Comportamento humano é tema de palestra da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa
Horta Vertical - 11/08/2012
Escola de Venceslau estimula alunos a cultivar hortaliças em garrafas pet
Álvares Machado - 01/08/2012
Educadores da rede pública de Álvares Machado participam de capacitação
Idiomas - 18/06/2012
Região de Prudente tem vagas para cursos de idiomas na rede estadual
Supletivo - 22/08/2012
Inscrição para exames supletivos vai até dia 27
últimas notícias
Senac Prudente - 31/10/2017
Senac Prudente dialoga sobre a importância da atualização profissional no mercado contemporâneo
Enem - 27/10/2017
Reta final para o ENEM: Ainda dá tempo de revisar conteúdos importantes
Enem Portugal - 19/03/2017
Mais 3 instituições de ensino de Portugal passam a aceitar o Enem
Exposição Toledo - 04/03/2017
Estudantes da Toledo realizam exposição de trabalhos
Dracena - 02/02/2017
Secretária e Diretora Geral de Educação de Dracena participam de Seminário Regional em Prudente
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px