Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Brinquedoteca - 21/01/2016 (16:59) - Atualizado em 21/01/2016 16:59
Brinquedoteca é inaugurada pelo Rotary Club Presidente Prudente Sul
Por: Assessoria de Imprensa


 
Com presença de membros do Rotary Club Presidente Prudente Sul, Colégio Cristo Rei, comunidade e funcionários do Centro Social São José, foi inaugurada oficialmente na manhã desta quinta-feira, 21, a 11ª Brinquedoteca “Levy Mario Celestino” na Casa da Criança do Parque Watal Ishibashi. A sala que é destinada a 100 crianças do maternal, jardim e Pré, tem a missão de integrar educação infantil e lazer.
 
Com grande tempo labutado no servir, o rotariano Levy Mario Celestino foi denominado o patrono da Brinquedoteca como forma de homenagem ao cidadão altruísta. “Nossa função é ajudar ao próximo e fazemos o que podemos para melhorar a vida de toda comunidade”, ressaltou Levy.

Também para Antônio Luiz Corrêa, Presidente do Rotary Club Presidente Prudente Sul, gestão 2015/16, o lema rotariano do momento é: “Sejam presentes para o Mundo”, remetendo também ao projeto da Brinquedoteca. “Procuramos sempre visar às crianças, educando e ensinado a ética para que tornem-se homens e mulheres de valor”, respaldou.

 
Intermediário do projeto, a ideia inicial da construção da Brinquedoteca surgiu através do Vereador Ivan Junior, após sugerir ao Coordenador do projeto do RCPP Sul, Rogério Mescolote, constatou que havia necessidade de construir espaço lúdico de qualidade. “Parte da população não conhecia esse trabalho da Casa da Criança, um projeto sério e que visa educação infantil”.
 
De acordo com Rogério Mescolote, os brinquedos foram comprados com verba destinada pelo Rotary Internacional cujo projeto tem enfoque na área educacional. “Juntamente com a pedagoga do colégio e Diretora, os brinquedos foram escolhidos conforme faixa etária das crianças para melhor discernimento”, revelou.
 
Conforme o diretor do Cristo Rei, Odir Damasceno, o colégio é mantenedor do Centro São José, através de trabalho estendido à educação infantil com quatro salas. Voltado para toda comunidade, o projeto também é paralelo àquelas crianças que frequentam o local em horário oposto ao ensino regular de outras instituições.

Mãe do pequeno Marcos, Marilza de Souza Pereira ficou surpresa com a qualidade dos brinquedos e acredita que o filho que estuda atualmente no Pré ll ficará mais animado para frequentar o projeto. “Assim que ele chegou, ficou extasiado com a quantidade de brinquedos”, observou. Ronaldo dos Santos, pai do aluno Rafael, as crianças se motivam mais para estudar e até a selecionar a hora do brincar.
 

A Casa da Criança

 
A Casa da Criança e Centro Social São José é uma entidade social das irmãs Beneditinas de Tutzing, mantida pelo Colégio Cristo Rei. A entidade atende crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com faixa etária de 04 a 18 anos do Parque Watal Ishibashi e bairros circunvizinhos com seus projetos sociais, tais como Brasil Novo, Residencial Tapajós, Bela Vista, Cremonezi, João Domingos Neto, Pq. Alexandrina, Humberto Salvador, Castelo Branco, Primavera e Monte Rey.

Assessoria de Imprensa
Divulgação
 
Listar todas de "Entretenimento"
 
mais lidas
Palmirinha na TV - 04/07/2012
BemSimples estreia novo programa de Palmirinha Onofre
Comédia - 21/08/2012
Diogo Portugal retorna a Prudente com o espetáculo, Portugal É Aqui!
No Pontal & Revista Très - 01/08/2012
Revista Très de Presidente Prudente é nova parceria do No Pontal
Radionovela - 08/05/2014
Radionovela, um sucesso do passado está de volta no rádio moderno
Devaneios e Neuroses - 12/07/2012
Romance! [BLOG]
últimas notícias
Música - 26/10/2017
Cantor Robson Almeida participa do programa "Domingo Show" neste domingo (29)
Teatro-Nova York - 03/11/2016
Prudentino estreia como assistente de direção em peça sobre a vida de Clarice Lispector, em NY
Show - 18/08/2016
Jazz de Casa abre o “Festival Jazz & Blues” do Sesc Thermas em PP
Virada Cultural - 24/05/2016
A sonoridade poética de Maria Gadú contagia o público da Virada Cultural em Presidente Prudente
Virada Cultural - 24/05/2016
MPB, Rock, o Rap e a simpatia do “Gabriel O Pensador” arrebataram o público na Virada Cultural
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px