Home     Sobre o Portal     Seções     Equipe     Links Úteis     Cadastre-se     Fale Conosco     Galeria de Fotos      Vídeos
Presidente Prudente,
CidadesPolíticaEducaçãoEsporteGastronomiaEntretenimentoBrasil & MundoPopularVídeos
 
 
Enem - 27/10/2017 (15:52) - Atualizado em 27/10/2017 15:52
Reta final para o ENEM: Ainda dá tempo de revisar conteúdos importantes
Por: Assessoria de Imprensa

Uma das provas mais importantes para a entrada nas universidades brasileiras está chegando. O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece em poucos dias e ainda dá tempo de revisar o conteúdo e focar naquelas temáticas que sempre caem no teste.
De acordo com Guilherme Maynard, diretor da Prepara Cursos, rede de cursos profissionalizantes que faz parte da MoveEdu, esse momento final exige muita organização e imposição de metas. A seguir, o especialista orienta quais conteúdos merecem atenção especial dos estudantes.
• HUMANAS: a prova costuma dar prioridade a temas relacionados a questões ambientais, sociais e políticas. Impactos da tecnologia na sociedade, questões de cidadania, história do brasil, problemas urbanos e meio ambiente caem bastante nas provas de história, geografia, sociologia e filosofia. “A prova de português exige bastante interpretação de texto, conhecimento de gêneros textuais, de figuras e funções de linguagem, literatura e gramática”, completa o diretor. Já para os testes de língua estrangeira, é importante estar atento à gramática também e à interpretação de texto.
• EXATAS: a prova aborda o conhecimento específico da área. “Funções, probabilidade, geometria, estatística e análise combinatória são assuntos que sempre estão presentes na prova de matemática”, aponta Maynard. Mecânica, conceitos de energia, eletricidade e termofísica caem bastante na prova de física. Em química, é importante o aluno dominar funções orgânicas, exercícios que calculam pH, equilíbrios químicos e termoquímica.
• BIOLÓGICAS: o candidato deve estar atualizado em temas que estão em alta como ecologia e genética. Evolução e fisiologia humana são temas mais clássicos que também costumam cair na prova.
• REDAÇÃO: é importante que o aluno esteja acompanhando notícias e treinando a escrita com frequência. “Nossa experiência com os alunos do curso preparatório para o Enem mostra que muitos assuntos se repetem, mas é importante se manter atualizado no que está acontecendo no mundo”, finaliza Guilherme Maynard.


Sobre a Prepara Cursos
A Prepara Cursos, que foi a primeira rede a ser criada pelo MoveEdu, oferece mais de 80 cursos profissionalizantes e conta com mais de 500 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país. Além de contribuir para a formação de jovens de todo o Brasil, a Prepara Cursos ainda os auxilia por meio do Programa Mais Empregos, na busca pelo primeiro emprego ou por uma colocação melhor no mercado de trabalho. O Programa Mais Empregos atua como um facilitador entre empresas que procuram profissionais qualificados e candidatos em início de carreira que buscam uma oportunidade no mercado. Com essa iniciativa, a rede já beneficiou mais de 100 mil alunos em todo país. A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por três anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios a melhor franquia do Brasil e, em 2015, conquistou pelo sétimo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising - SEF, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). www.prepara.com.br

 
Listar todas de "Educação"
 
mais lidas
Mentes inquietas - 12/09/2012
Comportamento humano é tema de palestra da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa
Horta Vertical - 11/08/2012
Escola de Venceslau estimula alunos a cultivar hortaliças em garrafas pet
Álvares Machado - 01/08/2012
Educadores da rede pública de Álvares Machado participam de capacitação
Idiomas - 18/06/2012
Região de Prudente tem vagas para cursos de idiomas na rede estadual
Supletivo - 22/08/2012
Inscrição para exames supletivos vai até dia 27
últimas notícias
Senac Prudente - 31/10/2017
Senac Prudente dialoga sobre a importância da atualização profissional no mercado contemporâneo
Enem Portugal - 19/03/2017
Mais 3 instituições de ensino de Portugal passam a aceitar o Enem
Exposição Toledo - 04/03/2017
Estudantes da Toledo realizam exposição de trabalhos
Dracena - 02/02/2017
Secretária e Diretora Geral de Educação de Dracena participam de Seminário Regional em Prudente
Dracena - 01/02/2017
EMEIs de Dracena retornam às aulas nesta quinta-feira
 
 
PORTAL NO PONTAL
O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema
contato@nopontal.com.br
• Cidades • Política
• Educação • Esporte
• Gastronomia • Entretenimento
• Brasil & Mundo • Popular
• Vídeos
nos acompanhe
criado e desenvolvido por
Fabricio Modafaris
NO PONTAL • O Portal de Notícias do Pontal do Paranapanema © 2018 - Copyright | Melhor visualizado em 1024px / 768px